SOL ONE LINE




    One Line( apenas ataque) - Não tem linhas de freio ... E não é possível fazer
nada além de YAW... Simplesmente trabalhar o corpo  na térmica utilizando os
estabilizadores para um giro mais fechado sem inclinação desnecessária...
Não é possível fazer SAT  ou qualquer manobra...Nem mesmo tentar algo fora do
que sejá o novo padrão de segurança no cross-country... Pois sem outra "linha"
de ancoragem, nada poderá interferir em sua carga..."Suaa cargaa piloto!!!"
Não necessita talas , pois a pressão estará dividida naturalmente como se deve
estar, em apenas(graças a deus físico e Rottet) uma linha de ancoragem,
exatamente no bordo de ataque, sem a interferência de cálculos subjetivos  para
manter a relação de amizade entre os outros tirantes(linhas de ancoragem)...
Sendo assim, toda a carga estará efetivamente atuando sobre uma linha homogênia
de pressão... Um iminente colápso , como acontece nos tempos atuais" two lines",
seriam neutralizados pelo centro de gravidade absoluto , que atuará sobre toda a
superfície do velame... Ou seja , o ar terá uma fluides 90% mairos do que nos
dias autais